2016_09_elle_setembro_bianca-comparato 2016_09_elle_setembro_camila-mardila 2016_09_elle_setembro_chay-suede-copia 2016_09_elle_setembro_gabriel-leone 2016_09_elle_setembro_icaro-silva 2016_09_elle_setembro_joao-cortes 2016_09_elle_setembro_johnny-massaro 2016_09_elle_setembro_nathalia-dill 2016_09_elle_setembro_renata-gaspar                                           A ELLE de setembro está trazendo uma lista de jovens atores e atrizes que provavelmente todo mundo irá ouvir nos próximos meses. Entre as apostas da publicação, estão Renata Gaspar, Chay Suede, João Côrtes, Camila Márdila, Bianca Comparato, Johnny Massaro, Ícaro Silva, Samiya Pascotto, Nathalia Dill e Gabriel Leone.
Conheça um pouco mais de cada um.

Renata Gaspar
A versatilidade marca a trajetória da atriz, que surgiu na série Descolados (2009), da MTV. Ela ganhou notoriedade em trabalhos ligados ao humor, como os globais Tá no Ar (de Marcelo Adnet e Marcius Melhem) e Chapa Quente. Este ano, protagonizou o filme Amores Urbanos, de Vera Egito, e levou o Risadaria 2016 de melhor atriz de humor. “Pensei: não sou comediante. Como vou ganhar algo assim?”, diz a paulistana de 30 anos, que, em 2017, reestreia a peça Não Nem Nada (2014), de Vinícius Calderoni.

Chay Suede
Foi na novela global Império (2014) que o ator e cantor capixaba, de 24 anos, caiu nas graças do público. Ele acaba de lançar um disco novo, Aymoréco, e, em novembro, estreia sua terceira novela das 9, A Lei do Amor. Este ano, aparece ainda como o cantor Erasmo Carlos no filme Minha Fama de Mau e, no semestre seguinte, em O Banquete, de Daniela Thomas. “Foi a experiên­cia audiovisual mais poderosa que vivi”, diz o ator, também já confirmado para Novo Mundo, a próxima trama das 6, em 2017.

João Côrtes
Há três anos, uma campanha publicitária de uma marca de telefonia o revelou nacionalmente. De lá para cá, este paulistano de 21 anos se destacou em séries de canais pagos e em Os Experientes, da Globo. Nos próximos meses, o público deve rir muito com João, que estará em três comédias que chegam aos cinemas. “Em cada uma, invisto em um tipo diferente de humor, do sutil ao escrachado”, diz ele, que também canta em uma banda de jazz, a 8 do Bem. Na TV, está na trama global das 6, Sol Nascente.

Camila Márdila
Depois do sucesso de Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, com direito a prêmio no Festival de Sundance 2015 por sua atu­ação, a brasiliense, de 28 anos, chega à TV aberta na aguardada série Justiça, que acaba de estrear na Globo. “Foi bom entrar em um projeto que tem um cuidado cinematográfico e sem o ritmo veloz das novelas”, diz a atriz, que em outubro atua na peça A Comédia Latino-Americana, do diretor Felipe Hirsch. Em 2017, vem o filme Altas Expectativas, de Pedro Antonio e Alvaro Campos.

Bianca Comparato
A carioca chega aos 30 anos comemorando um bom momento profissional. No Netflix, será a protagonista da série 3%, criada por Pedro Aguilera, com estreia em novembro. É a primeira produção nacional do canal. Ela também estará nos cinemas com Minha Fama de Mau, e na comédia romântica Talvez uma História de Amor, de Rodrigo Bernardo. Para 2017, estrela, entre outras coisas, um filme de terror do diretor Denilson Ramalho. “Quanto mais desafiador e diferente de tudo que já fiz, mais fico atraída.”

Johnny Massaro
Em 2014, depois de interpretar alguns nerds atrapalhados, como na série global Malhação, o ator carioca, de 24 anos, virou protagonista da novela Meu Pedacinho de Chão. Desde então, surgiram oportunidades no cinema. No início de 2017, veremos Johnny em O Filme da Minha Vida, dirigido por Selton Mello. É um dos três longas-metragens em que estará no ano que vem – todos filmados fora do Rio de Janeiro, onde mora. “Esses deslocamentos foram inspiradores e promoveram encontros especiais.”

Ícaro Silva
Elogiado por suas atuações nos musicais Elis, em que viveu Jair Rodrigues, e S’imbora, sobre o cantor Wilson Simonal, Ícaro des­ponta nos próximos meses no cinema. O paulista, de 29 anos, está em Sob Pressão, de Andrucha Waddington, que fala sobre o precário sistema público de saúde brasileiro, e na cinebiografia de Elis Regina, dirigida por Hugo Prata, na qual repete seu papel no teatro. “Descobri muitos pontos em comum com os personagens que vivi, principalmente ligados às questões raciais e artísticas.”

Samya Pascotto
Quando encara um novo personagem, a paulistana, de 23 anos, começa pelos cabelos. Atualmente, ostenta mechas rosa. O visual foi criado para Valentina, da série 171 – Negócios de Família, que estreia no início de 2017 no Universal Channel. “Ela está descobrindo a força do feminismo”, diz Samya, que também pode ser vista este mês no longa Um Namorado para Minha Mulher, com Ingrid Guimarães. Paralelamente, ela mantém os estudos na Escola de Arte Dramática (EAD), da Universidade de São Paulo.

Gabriel Leone
O ator parece andar sobre uma linha ascendente. Depois de roubar a cena em Malhação, na Globo, e fazer bonito na novela Verdades Secretas, da mesma emissora, agora mostrou que veio para ficar com Velho Chico, a atual trama das 9. Na pele de Miguel, ele arrasa em cenas densas. “Foram meses de preparação”, conta o carioca, de 23 anos, que também canta e toca violão. Habilidades que serão mostradas no longa Minha Fama de Mau, em que interpreta o rei Roberto Carlos na fase da Jovem Guarda.

Nathalia Dill
Rosto conhecido dos folhetins globais, ela se prepara para um desafio almejado por muitas atrizes: interpretar gêmeas. Em Rock Story, a próxima trama global das 7 (estreia em novembro), viverá a mocinha Julia e a vilã Lorena. “Não vejo a hora de contrace­nar comigo mesma”, diz a carioca de 30 anos. Nathalia está também em Por Trás do Céu, do diretor Caio Sóh (seu ex-marido). Filmado no interior da Paraíba, o longa-metragem foi bem recebido em festivais e deve estrear até o final deste ano.