Um bate papo inspirador com seis mulheres que colaboram com a construção de um futuro melhor com projetos transformadores para seu meio e para a sociedade. Este é o CLAUDIA Talks, que tem como premissa promover um fórum regional com finalistas ao 21º Prêmio CLAUDIA, realizado pelo Grupo Abril.
Em parceira com Natura Chronos, o encontro acontece no Espaço Laje, às 10h, onde serão conhecidos e discutidos tem o intuito de apresentar e discutir sete projetos e seus impactos positivos nos mais diferentes âmbitos. A Cidade Maravilhosa contará com a presença de Ana Muylaert, Mariana Alves Madureira, Christina Helena Zingaretti Junqueira, Paula Johns, Mari Corrêa, Alessandra Orofino e Nilcimar Maria Silvestre dos Santos.
Cada uma dessas mulheres explicará como estão transformando suas comunidades, cidades e até mesmo o país com iniciativas que visam o desenvolvimento humano, cultural, social e/ou econômico.
Saiba mais sobre as participantes do CLAUDIA Talks Rio:
Ana Muylaert – Diretora do filme Que Horas Ela Volta?, aqueceu a discussão sobre a exploração do trabalho doméstico no Brasil.
Mariana Alves Madureira – Trabalha para impulsionar o desenvolvimento econômico de lugares pobres estimulando o potencial turístico.
Christina Helena Zungaretti Junqueira – Criou o Nubank, cartão de crédito que pode ser administrado pelo celular, dispensa o banco e não tem anuidade
Mari Corrêa – Realiza oficinas de cinema em aldeias do Xingu e ensina os índios a registrar sua cultura, história e hábitos.
Alessandra Orofino – Esta à frente de uma ONG que conecta pessoas interessadas em solucionar problemas no Rio de Janeiro.
Paula Johns – Fundadora da Aliança de Controle do Tabagismo + Saúde, batalha para controlar o tabagismo
Nilcimar Maria Silvestre dos Santos – Fundou uma associação que apoia vítimas de agressão doméstica e estimula o empreendedorismo.
As ganhadoras serão conhecidas em outubro, quando será realizada a cerimônia de premiação do Prêmio CLAUDIA em São Paulo.
Serviço:
Data: 13/09
Horário: 10h às 12h30
Local: Espaço Laje – Praça Santos Dumond, 80 – Gávea
CLAUDIA
Uma marca do Grupo Abril que celebra as mulheres e fortalece conexões, com 1,5 milhão de leitoras, 339,5 exemplares, 276,6 mil assinantes (no impresso), 62,8 mil assinantes (digital), mais de 200 mil seguidores no Instagram (@claudiaonline) e mais de 1,5 milhão de curtidas no Facebook (https://www.facebook.com/Claudiaonline). CLAUDIA fortalece a ideia de fazer diferença para o mundo com importantes ações como a maior premiação feminina da América Latina, o Prêmio CLAUDIA. E retrata as pequenas revoluções cotidianas e individuais das mulheres brasileiras nas últimas décadas, que resultaram em profundas transformações na sociedade.
Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio
O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.