leticia-musgrove-imprensa

A partir do dia 5 de outubro, a Urban Arts da Oscar Freire abre para visitação a exposição Persona, do artista paulista Daniel Malta.
Em suas obras, grandes personagens femininas do cinema, como Catherine Tramell, de Instinto Selvagem, interpretada por Sharon Stone, Lisa Rowe, de Garota Interrompida, vivida por Angelina Jolie, Nola Rice (Scarlett Johansson), de Ponto Final, Mary Ann Lomax (Charlize Theron), de Advogado do Diabo, Alice Ayres (Natalie Portman), de Closer, Jane Henderson (Nastassja Kinski), entre outras, ganharam um novo olhar e intervenções com tinta acrílica, carvão, pastel e colagens.
“A mulher é parte marcante do meu trabalho. Sou um apaixonado pelo gênero. Por sua forma e conteúdo, sua complexidade. É sempre uma fonte de inspiração. As retratadas de alguma forma me marcaram, algumas vezes pelo protagonismo e outras pela sutil mais decisiva importância dos personagens nas tramas. Fiz questão de não rever nenhum dos filmes para que prevalecesse a impressão que tinha ficado anteriormente. As cores vieram nessa tentativa de retratar o ambiente e o estado de espírito de cada personagem ”, explica o artista.

A proposta de fugir da linguagem tradicional da pintura e partir para uma ideia quase instintiva e ingênua, mas ao mesmo tempo com traços violentos, cheios de movimentos e cores brilhantes, pode ser conferida em oito originais – 120x90cm – e três obras digitais.
A exposição Persona acontece até o dia 16 de outubro e será lançada no dia 4, terça-feira, a partir das 19h. O artista Daniel Malta e os proprietários da Urban Arts, André Diniz e Gustavo Guedes, recepcionarão os convidados.

Serviço:
Exposição Persona – Daniel Malta
Urban Arts – Oscar Freire, 156, Jardins, São Paulo – (11) 3081-6142
5 a 16 de outubro  (segunda a sábado das 10h às 19h e domingo  das 12h às 18h)
Vernissage: 04/10 – a partir das 19h
www.urbanarts.com.br

Sobre Daniel Malta:
Daniel Malta é um artista autodidata de São Paulo, nascido em 1971. Em 2013 trocou sua carreira no mercado financeiro por sua grande paixão, a arte. Trabalha tanto com técnicas tradicionais (óleo, acrílica, carvão, pastel, spray) quanto digitais. Baseia-se na ideia de um fluxo gestual, onde a obra é construída através de movimentos mecânicos, sem um objetivo pré determinado. Muitas vezes são as fotografias desses trabalhos que servem de ponto de partida para sua produção digital. Rostos e corpos femininos são fontes constantes de inspiração para o artista. O trabalho de Daniel tem uma grande influência neo-expressionista . Malta foge da linguagem tradicional da pintura, construindo uma linguagem visual instintiva, quase ingênua, com traços violentos, cheios de movimento e cores brilhantes.

Sobre a Urban Arts:
Desde maio de 2009 em operação, a Urban Arts é uma galeria de arte diferente que oferece trabalhos de mais de 3 mil artistas independentes do Brasil e do mundo e mais de 35 mil artes, todas autorais, exclusivas e com tiragem limitada. Após 2 anos de existência online, teve sua primeira loja física inaugurada em junho de 2011 na rua Oscar Freire, em São Paulo, e hoje conta com 15 galerias franqueadas espalhadas por todo o país. Se você esta querendo decorar sua casa ou escritório não deixe de conhecer todas as possibilidades que a galeria oferece, atendendo a todos os gostos e gerações, do abstrato ao pop, do filho ao avô.  “Nós amamos arte e vamos espalhar essa paixão por ai”