how-do-i-feel-today-1-naty-edenburg-imprensa how-do-i-feel-today-2-naty-edenburg-imprensa how-do-i-feel-today-3-naty-edenburg-imprensa

 

A AACD Lar Escola abriga exposição com obras feitas por pacientes da Instituição. As criações são fruto de oficina de arte da qual 100 crianças da instituição participaram, e que foi comandada por voluntários da AACD e artistas da Urban Arts, galeria de arte com 15 galerias espalhadas pelo país e mais de 3 mil artistas colaboradores. Agora, o resultado ficará em exibição para o público até o dia 19.

Para idealizar a oficina, a Urban Arts buscou inspiração no projeto How Do I Feel Today, da artista plástica e modelo Nathalie Edenburg, na qual diariamente Nathalie fazia intervenções em uma fotografia de seu rosto para expressar artisticamente seu estado de espírito — ela própria criou quatro obras exclusivas, à venda nas galerias Urban Arts e que terão renda totalmente revertida à AACD.

Durante as oficinas, realizadas em novembro, as crianças da AACD foram fotografadas. Depois das fotos serem impressas, a garotada soltou a criatividade com giz e canetinhas — devidamente adaptados para o uso delas — para que expressassem seu humor.

“Eu quis criar um projeto que pudesse motivar outras pessoas a encontrarem o artista que há dentro delas, como aconteceu comigo”, explica Nathalie. “Eu não me imaginava capaz de pintar, mas bastou eu começar para entender que a arte é muito abrangente e livre.”

 

Serviço:
Exposição Lar Escola São Francisco da AACD
Até 19 de dezembro
Agendamento de visitas na diretoria escolar com
Elaine Lemos –  elemos@aacd.org.br  e Roberta Nardi rnardi@aacd.org.br /
(11) 5904-8034
Rua dos Açores, 310 – Jardim Lusitânia – São Paulo

Sobre a Urban Arts:
Desde maio de 2009 em operação, a Urban Arts é uma galeria de arte diferente que oferece trabalhos de mais de 3 mil artistas independentes do Brasil e do mundo e mais de 35 mil artes, todas autorais, exclusivas e com tiragem limitada. Após 2 anos de existência online, teve sua primeira loja física inaugurada em junho de 2011 na rua Oscar Freire, em São Paulo, e hoje conta com 2 galerias próprias e mais 13 franqueadas espalhadas por todo o país.  Se você esta querendo decorar sua casa ou escritório não deixe de conhecer todas as possibilidades que a galeria oferece, atendendo a todos os gostos e gerações, do abstrato ao pop, do filho ao avô.
“Nós amamos arte e vamos espalhar essa paixão por ai”
www.urbanarts.com.br

Sobre a AACD
A AACD, com 66 anos de história, é uma Instituição filantrópica e sem fins lucrativos — presidida por Regina Helena Scripilliti Velloso —, que tem como crença o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano