logoA SUEZ acaba de ser contratada pela Petrobras para fornecer água dessalinizada para 11 das plataformas offshore na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Com duração de três anos, o contrato de cerca de  R$ 18 milhões prevê a utilização de até sete unidades móveis de dessalinização por osmose reversa, cada uma com capacidade de dessalinizar 90 metros cúbicos de água do mar por dia.

As dessalinizadoras desenvolvidas pela SUEZ serão instaladas nas plataformas que consomem quantidade de água doce maior do que a produzida a bordo ou naquelas com problemas operacionais em seus sistemas de produção de água doce.

Há mais de 50 anos, a SUEZ é parceira da Petrobras com projetos de D&B e agora assina o seu primeiro contrato de prestação de serviços em plataformas offshore no mundo.

Gabriel Toffani, diretor geral da SUEZ Brasil: “Nosso time desenvolveu uma solução móvel específica com uma pequena planta de dessalinização que estamos alugando para a Petrobras. Essa é uma solução bastante inovadora e estamos prontos para desenvolver no Brasil e em outros países”. 

Além do fornecimento das plantas compactas de dessalinização, a SUEZ vai prestar serviços de assistência operacional e manutenção das unidades.