foto Pipo Gialuisi. Contos 4 Cantos

A premiada atriz, dramaturga e diretora Manoela Pamplona (ex-Paidéia) lança no dia 5, a partir das 18h30, no Aldeia 445 (Rua Lisboa, 445, São Paulo), o núcleo de contação de histórias Era Uma, com a performance A Fábula da Fábula e a exibição do primeiro vídeo do projeto: O Céu Está Caindo.

Ao idealizar o projeto, Mano usa toda sua experiência para narrar dramaticamente histórias garimpadas nas mais antigas tradições orais. “Vamos lançar mão de todas as linguagens – teatro, vídeo, música e dança – para contar às crianças tramas com humor e beleza,” diz a idealizadora do Era Uma.

O núcleo Era Uma já nasce com uma agenda robusta. Depois do lançamento para pais, educadores e produtores culturais, a trupe, formada por Manoela Pamplona  e pelo músico Fábio Katz, se apresenta sob uma aconchegante tenda ao ar livre, abordando temas como animais, medo e coragem, reis e princesas, entre outros.
7/10 – 11 e 15h

Praça Horácio Sabino (perto da Rua João Moura), Zona Oeste
8/10 – 11 e 15h

Parque Severo Gomes –  na Granja Julieta, Zona Sul
21 e 28/10 – 17h
Associação Cultural Paidéia
Rua Darwin, 153, Santo Amaro

Contos dos Quatro Cantos
Histórias da Alemanha, Japão, Nigéria e Brasil são contadas com muito humor, beleza e música.
Elenco: Manoela Pamplona, Camila Amorin
Música: Fábio Katz

Sobre Manoela Pamplona
Formada em teatro não-verbal pela Scuola Teatro Dimitri (Verscio, Suíça), a atriz, produtora, agitadora cultural, diretora, contadora e escritora de histórias Manoela Pamplona fez parte da Companhia Paidéia de Teatro por 10 anos. Desde muito cedo teve envolvimento com a dança, a contação de histórias e trabalhou por três anos com artes circenses no Brasil e na Suíça. Foi vencedora do segundo prêmio do Festival de Hochdorf de arte de rua em 1999 (Suíça) e do prêmio Coca-cola FEMSA 2012. Indicada quatro anos consecutivos ao prêmio FEMSA como melhor atriz.
Envolveu-se com diferentes trabalhos de entretenimento e formação para crianças e jovens. Integrou também a equipe da Trupe Cantes, levando atividades artísticas aos hospitais infantis. Atua e escreve para o Grupo TP50, de Moçambique, onde assina textos com Mia Couto.

Mais informações com

Leila Reis – leila@rlcpress.com.br
11 991704876
RLC Comunicação e Ideias