2016_10_boaforma_outubro_capa

Leandra Leal é capa da BOA FORMA de outubro, que chega quinta-feira (13) às bancas.

A atriz, que surpreendeu todo mundo em looks que mostravam o shape sequinho e definido na minissérie da Globo, conta que a conquista foi além do espelho. “Eu acho que o bem-estar físico é um conjunto em que o emocional impacta muito.”

Hoje, adepta do Método Híbrido Igarishi, que mistura diversas modalidades como levantamento de peso, abdominais, movimentos nas argolas olímpicas e exercícios com kettlebell, Leandra confessa que demorou para encontrar um treino pelo qual se apaixonasse de verdade. “Até então, eu me pautava pelas personagens. Tinha fases mais magra, outras menos. Foi então que dei uma guinada e comecei a cuidar do corpo de modo consciente.”

Os cuidados com a alimentação também foram um fator importante. Com cardápio mais proteico desde junho deste ano, a atriz evita carboidratos refinados e fontes de glúten e tenta fazer as melhores escolhas quando a vontade por doces aparece. “Tem gente que fala ‘Eu não gosto de chocolate, como uma fruta e fico bem’. Ai que linda. [risos] Pra mim não funciona, não. Faz dez anos que diminuí o açúcar branco da minha vida e fui desenvolvendo estratégias: pego uma colherzinha de ganache de biomassa (acho a invenção do século) ou coloco uma castanha-do-pará dentro do damasco”, diz

Confira a entrevista completa na BOA FORMA de outubro.