O livro lançado pela Amora Editora, nasceu do projeto criado por Lorena há quatro anos – uma série de quadrinhos sobre dependência emocional, cotidiano e pressões sociais – retratadas a partir de sua própria experiência. O projeto cresceu e deu origem a uma página no Facebook, que hoje conta com cerca de 166 mil seguidores.
“Durante anos acreditei que minha felicidade e realização pessoal dependiam do meu relacionamento afetivo. Não me sentia capaz de ser feliz sozinha. Com a terapia percebi que tinha um alto grau de dependência emocional e que poderia mudar minhas relações se trabalhasse minha autoestima”, explica Lorena. “Agora quero ajudar outras mulheres a se valorizarem e saírem da situação de abuso e dependência emocional dentro do relacionamento afetivo”.
A fanpage Projeto Morrer de Amor e Continuar Vivendo (fb.com/projetomorrerdeamor) tem como foco o apoio emocional. A artista publica relatos de fãs da página sobre experiências em relacionamentos para desmistificar estereótipos e aprofundar um pouco mais o conhecimento geral sobre o tema. “Fala-se muito de abuso físico, mas muito pouco sobre outros tipos de abuso, como o verbal e o psicológico ou sobre os motivos que mantém uma pessoa presa ao relacionamento abusivo”.
A página também traz ilustrações e posts autorais com indicações de ajuda e esclarecimentos sobre o tema. “Mais de 40 pessoas por semana me escrevem mensagens de apoio ao projeto, relatos de vida e pedidos de ajuda. Estes contatos me animam muito e me fazem pensar o quanto o projeto é necessário e que estou indo pelo caminho certo”.
A AUTORA
Lorena Kaz tem 34 anos, é artista gráfica e ilustradora, formada em Desenho Industrial pela PUC-Rio. Em 2015 lançou o livro Uma lhama no cinema. É ilustradora de livros didáticos e de literatura infantil. Seus trabalhos podem ser vistos no site lorenakaz.com/quadrinhos.
A EDITORA
Criada pelo editor Silvio Testa, pelo publicitário Luiz Gagliardi e pela especialista em planejamento estratégico Ana Segatto, a AMORA EDITORA estreia com Morrer de Amor e Continuar Vivendo. “Nosso foco principal é buscar emocionadores que toquem os leitores ao abordar sentimentos que ampliam horizontes, contribuam para o autoconhecimento e provoquem transformações”, diz Silvio, com experiência de 18 anos no mercado editorial e passagem pelas editoras Abril e Somos Educação. “Realizamos um trabalho de construção da marca junto aos nossos emocionadores, oferecendo apoio de marketing, comunicação digital e assessoria de imprensa para cada projeto autoral”, diz Ana, que trabalhou em grandes marcas como Avon e Grupo Boticário. “Nossas obras serão comercializadas principalmente pelos nossos canais digitais e por meio de ações de marketing de relacionamento. Além disso, estaremos presentes nos principais eventos do mercado editorial em busca de espaços diferenciados, de acordo com o perfil dos nossos emocionadores.” diz Luiz, com mais de 15 anos de mercado publicitário.
Para saber mais da editora, acesse o site www.amoraeditora.com.br. O livro já está disponível em www.lojaamora.com.br