Autossabotagem_MachadoESCULTURAS CONTEMPORÂNEAS NO CLUBE PAULISTANO

A exposição AL.M.A, que abre dia 18 de abril, marca a virada no trabalho do pintor Luhly Abreu 

Ferramentas, madeira, ferro, objetos garimpados em ferros-velhos, antiquários, brechós e pregos foram os materiais usados pelo pintor, artista gráfico e escultor Luhly Abreu para produzir as 25 peças que compõem a exposição AL.M.A. que abre no dia 18 de abril no Club Athetico Paulistano, em São Paulo.

Divididas em três séries – Altar de Ideias, Martelo e Autossabotagem – a exposição AL.M.A é fruto de uma profunda reflexão e questionamento de Luhly Abreu sobre seu próprio trabalho. “Eu estava incomodado com a linha de trabalho que vinha fazendo,” diz o artista. “Em 2017, saí da Capital de São Paulo e essa mudança me trouxe a paz e inspiração para esta fase que considero mais contemporânea e conceitual. É um novo início.”

A série Altar de Ideias foi inspirada nos Altares do artista mineiro Farnese de Andrade. Foram utilizados materiais pesquisados em brechós, antiquários e ferros-velhos. Martelo ou A Revanche dos Pregos lança mão de madeira e ferramentas para representar, segundo o artista, “as pancadas diárias que a vida nos apresenta”.

As esculturas da série Autossabotagem, desenvolvidas em parceria com o designer de móveis Guido Guedes empregam ferro e madeira. “É uma série forte e bem profunda nas atitudes de cada peça.”

Legendas das fotos:
1. O artista Lulhy Abreu
2. Machado – escultura em ferro e madeira, medindo 40x40x40cm

SERVIÇO
AL.M.A. Exposição de esculturas de Luhly Abreu
Data: 18 de abril de 2018
Hora: a partir das 19 horas
Local: Club Athletico Paulistano
Rua Honduras, 1400 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01428-900
Tel: 3065-2000

Mais informações com Leila Reis – leila@rlcpress.com.br – 11 99170-4876