Logo Cenpec

Coordenadores das campanhas para a Presidência da República na área da Educação participam de debate organizado pelo CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária  no dia 22, em São Paulo.

Mediado pela presidente do Conselho do CENPEC, a educadora Anna Helena Altenfelder, o debate contará com a presença de representantes da campanha de Geraldo Alkmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meireles (MDB), Marina Silva (REDE), Guilherme Boulos (PSOL) e do PT.

Nelson Marconi (PDT), Eduardo Pádua (PSDB), Daniel Cara (PSOL) e os coordenadores das campanhas do MDB, REDE e PT, vão falar das propostas dos candidatos para diminuir a desigualdade social dos brasileiros por meio da Educação e responder perguntas dos membros do Conselho do CENPEC presentes.

O debate acontecerá no auditório do CENPEC (Rua Minas Gerais, 228 – Higienópolis, em São Paulo) e será transmitido ao vivo pelo Facebook e Youtube. 

PELO FIM DA DESIGUALDADE POR MEIO DA EDUCAÇÃO

Debate com os coordenadores das campanhas dos presidenciáveis sobre Educação
Data: 22 de agosto de 2018
Hora: das 10 às 13h
Local: Rua Minas Gerais, 228 – Higienópolis São Paulo, SP

O CENPEC

Fundado em 1987, o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que trabalha com o desenvolvimento de projetos, pesquisas e metodologias voltadas à melhoria da qualidade da educação pública e a incidência no debate público. Para isso, atua em parceria com a escola pública, espaços educativos de caráter público e iniciativas destinadas ao enfrentamento das desigualdades.

Além de estudos e pesquisas, o CENPEC mantém entre suas atividades permanentes cursos presenciais e online para o aperfeiçoamento dos professores da rede pública. Organiza há 16 anos a Olimpíada da Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro que, em sua mais recente edição, em 2016, mobilizou aproximadamente 5 milhões de estudantes da rede pública, 80 mil professores e professoras e contou com a adesão de 87% dos municípios brasileiros. 

Também é responsável pela execução dos prêmios Professores do Brasil e Itaú-Unicef, que distingue as OSCs que melhor trabalham com Educação Integral, além do Respostas para o Amanhã, que premia projetos de sustentabilidade desenvolvidos por professores e alunos do Ensino Médio, ligados às áreas da Ciência e da Matemática. 

Entre os parceiros do CENPEC estão Ministério da Educação e Cultura (MEC), Undime, Unesco, Unicef, OEA, AbreLivros, Acerp, Capes, Fundação Itaú Social, Samsung, Coca-Cola, Fundação Santillana, Fundação SM, Instituto Votorantim e OEI.