IMG_5092SOLANO RIBEIRO LANÇA LIVRO COM SUAS HISTÓRIAS DA MPB

Responsável pela existência da sigla MPB, o  ex-ator, ex-roqueiro, diretor, produtor e realizador Solano Ribeiro atualizou, a pedido da Editora Kuarup, o livro Prepare seu Coração – Histórias da MPB, que chega agora às livrarias.

As memórias de Solano são as memórias do maior movimento musical que este país já teve – os Festivais – e que revelou os artistas mais talentosos de todas as gerações: Elis Regina, Chico Buarque, Geraldo Vandré, Caetano Veloso, Gal Costa, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Jair Rodrigues, Itamar Assumpção e tantos outros. Relembra a parceria dele com as figuras mais criativas do universo artístico, entre elas, Décio Pignatari, Augusto de Campos, Rogério Duprat, Lennie Dale, Augusto Boal, Júlio Medaglia.

Mais do que desenhar a trajetória da música no Brasil o livro de Solano Ribeiro traça a partir de relatos saborosos dos momentos de sua carreira a evolução tecnológica da indústria da televisão, cinema, publicidade e da música, visto que, o autor, eclético, trafegou por todas elas.

Foi o introdutor no mercado da publicidade da TV, do Cine-VT, ao fazer a captação e imagens em película para depois editá-las em vídeo, processo utilizado ainda hoje.

SERVIÇO

Prepare seu Coração – Histórias da MPB, de Solano Ribeiro
Noite de autógrafos na Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Data: 18 de setembro
Hora: a partir das 19h
Local: Avenida Paulista, 2073 – São Paulo, SP