Logo GS Inima

A GS Inima Brasil assinou hoje contrato de QPA (Quota Purchase Agreement) com a BRK Ambiental, visando a aquisição de 82,76% das cotas do Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Operações Industriais (FIP Operações Industriais), controlador indireto das operações de tratamento de efluentes industriais da BRK Ambiental.

O FIP Operações Industriais detém 100% da BRK Operações Industriais, que por sua vez, controla três subsidiárias: Aquapolo Ambiental (SP), BRK Ambiental Jeceaba (MG) e Distribuidora de Água de Triunfo (RS).

A PricewaterhouseCopper (PwC), Jacobs Engineering Group e Machado Meyer Advogados atuaram como assessores contábil, técnico e jurídico, exclusivos da GS Inima na transação. A conclusão do processo de aquisição está sujeita ao cumprimento das condições suspensivas previstas no QPA.

A compra da participação nos ativos industriais faz parte da estratégia de crescimento e diversificação no mercado de saneamento no Brasil. Com essa aquisição, a GS Inima Brasil passa a ser também referência na área de tratamento de água e efluentes industriais do país.

Sobre a GS Inima Brasil

A GS Inima Brasil é subsidiária da GS Inima Environment, companhia constituída na Espanha, especializada em negócios relacionados à gestão integral da água. A GS Inima Environment, por sua vez, faz parte do Grupo GS, o quinto maior conglomerado empresarial da Coréia do Sul. A GS Inima Brasil controla oito operações de serviços de saneamento básico em municípios do Estado de São Paulo e de Alagoas.

www.gsinimabrasil.com.br